Radiohead – Creep

Anúncios

É muito bom ter autoestima; motivos não faltam, como por exemplo: amor próprio, respeito por si mesmo, mais confiança em você mesmo e outras coisas. Infelizmente, existem diversas pessoas que não têm autoestima, e por causa disso, muitos perdem oportunidades, como acontece com o personagem da canção ‘Creep’, executada pela banda ‘Radiohead’.

Resumidamente… A música conta um pensamento de um personagem aleatório; este indivíduo acha que não é especial, e por acreditar nisto, o cidadão não consegue se aproximar de uma mulher, porque para ele, ela está acima dele.

A partir do resumo da melodia, notamos algo triste; uma pessoa acha que não é digna de conhecer certas pessoas. Isso é grande sinal que o ser humano não possui auto-estima, e observando friamente, é notável que pensar dessa forma (para ser digno de ter certas coisas, tem que ser perfeito), é um veneno para si mesmo.

É visível que à música soa como uma crítica; meio que nos obrigando a realizar a seguinte pergunta: “é preciso ser perfeito para alcançar certas coisas?”. É claro que sabemos à resposta (não é preciso ser perfeito), porém há pessoas que acreditam que sim, e isso é muito ruim para o indivíduo.

Ou seja, com a canção, aprendemos que ser radical com nós mesmos, é muito ruim; achar que a perfeição é sinônimo de sucesso, é um grande erro.

Anúncios

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores, todos ótimos? Acredito que estão. - Revelando [um pouco] o meu ser, eu nasci no ano de 1999, na cidade de Bauru-SP. Atualmente, estou cursando jornalismo, um curso que está ligado aos meus hobbies e amo jogar. Ademais, gosto e muito de aprender, pois quanto mais conhecimentos, novas portas são abertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s