Legião Urbana – Será

Anúncios

Músicas atemporais são completamente benéficas para nossa vida. O que torna uma canção atemporal é o significado que ela carrega, e poucas, comparadas com muitas músicas existentes, conseguem ser atemporais. Felizmente, ‘Será’, de Legião Urbana, durará para sempre.

O porquê de durar para sempre, é por demonstrar uma coisa: precisamos ser fortes para sermos nós mesmos. Infelizmente, diversas pessoas querem agradar o outro, mas quando você perde vínculo consigo mesmo, à insegurança toma conta de você. Então, à melodia do grupo Legião Urbana, retrata sobre superar uma insegurança vinda de um relacionamento tóxico.

À obra musical começa da seguinte forma: “Tire suas mãos de mim; Eu não pertenço a você; Não é me dominando assim; Que você vai me entender; Eu posso estar sozinho; Mas eu sei muito bem aonde estou; Você pode até duvidar; Acho que isso não é amor”. É notório que os compositores querem falar sobre relacionamento tóxico, e isso é um tema importantíssimo, pois muitos acabam se perdendo, para deixar o outro feliz. Sabemos que o relacionamento tóxico, é um veneno para à nossa vida, então é muito importante sair desse tipo de relação.

Supondo que você está em um relacionamento tóxico, e saiu dela, os compositores dizem que em seguida, vem à indagação, mas na verdade, é o medo de separar da pessoa que te trata mal, observa à letra da canção: “Será só imaginação?; Será que nada vai acontecer?; Será que é tudo isso em vão?; Será que vamos conseguir vencer?”. O ‘será’ estará presente em qualquer pergunta que realizar, é muito inteligente o jeito que os escritores escreveram essa parte, pois essas perguntas que surgem após a separação, são questionamentos perigosos, que, dependendo da resposta, faz com que você volte à pessoa que aproveita (no sentido negativo) da sua existência.

Então, é visível que os criadores da música querem passar uma mensagem, que é: seja forte. Ainda mais, há uma passagem, que devemos levar para a vida: “[…] Pra que esse nosso egoísmo; Não destrua o nosso coração”. O que significa? Significa que não devemos ser egoístas com nós mesmos. Quando estamos prestes a ter um relacionamento, mas tóxico, o coração emite sinais de que à pessoa não faz bem para nós, mas, devido ao egoísmo, tendemos a ignorar; até sabendo que à pessoa é ruim, tendemos a ignorar a realidade, porque queremos fortalecer o nosso ego, para demonstrar para outros seres vivos que somos mais do que eles/elas. Por isso que devemos levar para a vida.

Pois é… É uma música sábia… É perceptível uma mensagem elaborada pelos criadores, que é: seja mais forte que o egoísmo e viva com o coração e inteligência, para não passar por esses momentos destrutíveis. – Mas uma vez, Legião Urbana demonstrando ser uma das grandes bandas de rock.

Anúncios

E aí, qual é à sua interpretação? Fica à vontade para escrever 🙂

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores, todos ótimos? Acredito que estão. - Revelando [um pouco] o meu ser, eu nasci no ano de 1999, na cidade de Bauru-SP. Atualmente, estou cursando jornalismo, um curso que está ligado aos meus hobbies e amo jogar. Ademais, gosto e muito de aprender, pois quanto mais conhecimentos, novas portas são abertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s