O exterminador do futuro: destino sombrio

Anúncios

Inúmeras pessoas acompanharam à franquia ‘O exterminador do futuro’. O primeiro e o segundo filme são marcantes, a partir do terceiro… A qualidade cai. Contudo, no ano de 2019, no dia 31 de outubro, saiu ‘O exterminador do futuro: destino sombrio’, um longa que prometia novidades (e trouxe), mas…

Antes de tudo… O filme é dirigido por Tim Miller (Deadpool) e estrelada pela Natalia Reyes, Mackenzie Davis, Gabriel Luna, Linda Hamilton (O exterminador do futuro) e Arnold Schwarzenegger (Os mercenários).

O resumo da história (sem spoiler), é o seguinte: após meses do evento de ‘O Exterminador do futuro: o dia do julgamento’, algo brutal acontece, porém o futuro caótico foi impedido. Com o passar dos anos, novas ameaças surgem para exterminar Dani Ramos (Natalia Reyes), e Grace (Mackenzie Davis) terá que proteger à garota, para que o novo futuro da humanidade tenha salvação.

Sim… A mesma história dos dois primeiros filmes da franquia, principalmente o segundo longa-metragem; todavia não significa que é ruim, porque mesmo tendo elementos iguais, a obra tem suas particularidades, como por exemplo, novos protagonistas, bons subtextos, cenas de ação legais, o vilão é muito perigoso e ameaçador, boas atuações… Então o filme tem suas características.

Descrevendo sobre atuação, ver a intérprete da Sarah Connor, entregando uma personagem badass, é espetacular! O mesmo serve para Mackenzie Davis, que atua muito bem. Arnold Schwarzenegger está presente no universo desde o primeiro longa-metragem, logo, o seu desempenho é a mesma, bacana. Sobre o vilão… Gabriel Luna se saiu muito bem; todas as aparições do personagem, levanta em nós uma preocupação, porque prevemos destruição e matança (tudo isso, para alcançar seu objetivo). Ou seja, a produção acertou em cheio, quando o assunto são atores e atrizes.

Entretanto, o que diminui o valor da obra, no sentido de dizer “já vi algo parecido”, é à história. Novamente, pegando o primeiro e segundo filme da franquia, é observável que à narrativa é a mesma; infelizmente, demonstra que à franquia está saturada; mesmo tendo subtextos (infelizmente não são aproveitáveis), não é o suficiente.

Concluindo, ‘O exterminador do futuro: destino sombrio” tem suas qualidades, mas o defeito influência negativamente na qualidade da obra cinematográfica, mostrando que cada vez mais, a franquia está esgotada.

E aí, Leitores e Leitoras, o que acharam? Colocam nos comentários suas opiniões à respeito do filme e da escrita. Concordam ou discordam? Ficam à vontade 😉

Anúncios

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores, todos ótimos? Acredito que estão. - Revelando [um pouco] o meu ser, eu nasci no ano de 1999, na cidade de Bauru-SP. Atualmente, estou cursando jornalismo, um curso que está ligado aos meus hobbies e amo jogar. Ademais, gosto e muito de aprender, pois quanto mais conhecimentos, novas portas são abertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s