Felicidade: de onde vem?

Anúncios

De onde vem uma das sensações mais gostosa da vida? O que aquela pessoa tem, para sempre estar sorrindo? Essas questões estão relacionadas à uma coisa, felicidade. Essa palavra é muito misteriosa, não sabemos o que é, apenas sentimos… Contudo, como somos curiosos, nunca deixamos de lado o que nos intriga, então… De onde vem à felicidade?

Primeiramente; segundo o dicionário virtual Dicio, diz que à felicidade significa “Condição da pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente”; ou seja, a palavra tem conexão com emoção ‘alegre’.

 Interessantemente, Arthur Frazão descreve no seu texto que a emoção da alegria, faz a pessoa se sentir “animado, esperançoso, com energia, inspirado, divertido e consegue desenvolver melhor as atividades do dia-a-dia, como trabalhar, por exemplo.”

Curiosamente, no ano de 2015, foi publicado uma matéria no ‘Correio Braziliense’, que os cientistas acreditam terem encontrado a parte biológica da felicidade. Eles realizaram um estudo com 51 pessoas e concluíram que os seres mais felizes, eram aquelas que tinham mais massa cinzenta na área do precuneus. O que torna mais intrigante ainda, é que para chegar na conclusão, os cientistas entregaram um formulário, onde os indivíduos tinham que concordar com duas afirmações, são elas: me considero feliz e não me considero feliz.

Isso nos leva a pensar que à felicidade está relacionada ao amor, pois ninguém gosta de si mesmo, sem o amor-próprio; como William Shakespeare diz: “É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor”, pois sem amor, não há felicidade.

De onde à felicidade vem? Não sabemos, por mais que os cientistas descobriram certas coisas, ainda não é o bastante (mas é um avanço)… Pode estar relacionada ao amor próprio, contudo não passa de hipótese.

E aí, o que achou do texto? Aliás, gostaria de saber de você, de onde acha que à felicidade vem? Responda nos comentários, fique à vontade.

Anúncios

Referências

Cientistas identificam área do cérebro relacionada a sensação de felicidade. Correio Braziliense, Ciência e saúde, 2015. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2015/12/20/interna_ciencia_saude,511376/cientistas-identificam-area-do-cerebro-relacionada-a-sensacao-de-felic.shtml . Acesso em: 03 fev. 2021.

Felicidade. Dicio. Disponível em: https://www.dicio.com.br/felicidade/ . Acesso em: 03 fev. 2021.

FRAZÃO, Arthur. O que é emoção e principais tipos. Tua Saúde, Tipos de emoções. Disponível em: https://www.tuasaude.com/tipos-de-emocoes/ . Acesso em: 03 fev. 2021.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores, todos ótimos? Acredito que estão. - Revelando [um pouco] o meu ser, eu nasci no ano de 1999, na cidade de Bauru-SP. Atualmente, estou cursando jornalismo, um curso que está ligado aos meus hobbies e amo jogar. Ademais, gosto e muito de aprender, pois quanto mais conhecimentos, novas portas são abertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s