Mulher Maravilha e as cores

Uma das grandes heroínas, uma mulher forte, inteligente, sábia, cujo à sua presença é sentida pelos vilões fortíssimos… Sim, estamos descrevendo à Mulher Maravilha, Diana Prince. A heroína possui inúmeros quadrinhos, uma série (quem encarnou a personagem: Lynda Carter) e dois filmes (interpretada pela Gal Gadot). Todas as obras de Mulher Maravilha, demonstram que a Diana é guerreira, esperta e humana; mas será que as suas cores (vermelho, azul, amarelo e branco) representam, à personalidade da Diana? Confere até o fim para tirar à sua conclusão e pode ter certeza, você gostará da experiência.

Iniciando… Como já foi exibido as cores “primárias” da Mulher Maravilha (vermelho, azul, amarelo e branco), nós precisamos saber os seus significados, de acordo com a teoria da cores. Vamos começar com o vermelho.

A cor vermelha, segundo o site ‘Significados’, está relacionada à adrenalina, e a adrenalina é ativada, quando o ser humano percebe que à sua vida, está em risco ou em um momento de paixonite. Mudando de cor…

O amarelo está relacionado ao otimismo, energia, conforto e felicidade. Ou seja, uma cor que exibe alegria, sabedoria, mas também… Inveja, idealismo e covardia.

Próxima cor é azul; ela está relacionada à calma, serenidade e tranquilidade. Ainda mais, a cor está ligada ao profissionalismo, devido à lealdade, estabilidade e harmonia.

A última cor (não menos importante), é branco. De acordo com Matheus Clemente (2020), branco é uma cor pura, onde consequentemente, a cor transmite tranquilidade, limpeza e organização. A cor também é conhecida, por dar mais contraste para outras cores.

Lendo os significados das cores, é possível ver que as cores do uniforme, estão ligadas com à personalidade da Diana Prince. Para iniciar, vamos começar com o vermelho. Diana é uma mulher guerreira, por causa disso, querendo ou não, a guerra sempre está com ela; e ela vai lutar, porque gosta de lutar (gosta de sentir adrenalina (vermelho)). – Mais detalhes. – Interessantemente, a cor vermelha representa o amor, e Diana também (às vezes) é domada pelo amor (provas: Steve Trevor e Bruce Wayne).

Aproveitando o gancho, o amarelo representa conforto, no parágrafo anterior, observamos que a Diana, ama lutar; quando fazemos o que amamos, estamos na zona de conforto, logo, quando a Mulher Maravilha, entra em confronto, ela se encontra, pois é em batalha que ativa, o “modo guerreira”. Então visualizamos que à cor amarela, demonstra que ela adora lutar por algo. Implementando mais informações, o amarelo transmite sabedoria, e disso sabemos, Mulher Maravilha é sábia, pois mal envelhece.

Consequentemente, por passar por diversas coisas, a Mulher Maravilha é uma mulher experiente, e devido a isso, é completamente estável, mentalmente falando. Ademais, é completamente leal à si mesmo e com grupos. Ela sempre lutou pela paz mundial e sempre lutará; e crescendo com as guerreiras (Amazonas), ela aprendeu que é importante se sacrificar por algo relevante, então ela luta até o fim, para proteger o seu grupo e as pessoas que amam.

Por fim, não menos importante, o branco. Observamos que o branco resplandece as cores; aqui é a mesma coisa, mas… Devemos entender algo… Ela é uma semideusa, ou seja, continua sendo humana; por mais que ela tenha poderes, ainda sofre por causa das emoções, de vez em quando, tem um desequilíbrio emocional… E isso mostra à sua pureza, quando o assunto é humano. Por ser humana, ela é perfeita.

Logo, podemos concluir que as cores estão relacionadas à sua personalidade.

Referência(s)

Clemente, Matheus. Entenda o que é Psicologia das Cores e descubra o significado de cada cor. Rock Content, 2020. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/psicologia-das-cores/ . Acesso em: 09 jan. 2021.

Significado de Psicologia das Cores. Significados. Disponíveis em: https://www.significados.com.br/psicologia-das-cores/ . Acesso em: 09 jan. 2021.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores, todos ótimos? Acredito que estão. - Revelando [um pouco] o meu ser, eu nasci no ano de 1999, na cidade de Bauru-SP. Atualmente, estou cursando jornalismo, um curso que está ligado aos meus hobbies e amo jogar. Ademais, gosto e muito de aprender, pois quanto mais conhecimentos, novas portas são abertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s