Elvis Presley – If I can dream

Anúncios

No século passado, existiu um dos grandes cantores da história, esse profissional se chama ‘Elvis Presley’. No final da década de 60, é lançado novo álbum do cantor, denominado ‘Elvis NBC TV Special’ e uma das músicas presentes é ‘If I can dream (Se eu posso sonhar, em tradução livre)’, que exibe o sonho de um ser humano, onde o mundo não é caótico, é totalmente pacífico. O porquê de sonhar dessa forma, é devido à sociedade (lembrando: da realidade do ser humano que está sonhando) estar se autodestruindo.

Essa melodia foi inaugurada no ano de 1968 e nesse tempo, segundo a Carolina Cunha, um indivíduo muito importante para a história dos Estados Unidos da América, faleceu. O nome desse cidadão é “Martin Luther King”, um dos homens que lutaram pela igualdade social.

Pegando a letra da música (‘If I can dream’) e juntando com esse fato (a morte do Martin), é observável que a música tem relação com o ocorrido, pois na letra da obra musical de Elvis, há essas expressões poéticas: – “[…] Se eu posso sonhar com uma terra melhor; Onde todos os meus irmãos caminham de mãos dadas […]”; – que, “de cara”, está referindo à igualdade, e no ano de 1968, acontece o que foi descrito no parágrafo anterior. Coincidência? Obviamente não.

Por ser uma homenagem ao lutador (à favor da igualdade), à canção é melancólica, demonstrando de uma vez por todas, que estamos em uma tempestade que nos cega e consequentemente, traz dor. Felizmente há uma saída, sonhando e lutando para transformar o impossível, em possível.

Referência(s)

CUNHA, Carolina. 1968 – o cinquentenário do ano que abalou o mundo. UOL; Educação; Pesquisa escolar; Atualidades. Disponível em: < https://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/1968-o-cinquentenario-do-ano-que-abalou-o-mundo.htm >. Acesso em: 30/10/2020.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores, todos ótimos? Acredito que estão. - Revelando [um pouco] o meu ser, eu nasci no ano de 1999, na cidade de Bauru-SP. Atualmente, estou cursando jornalismo, um curso que está ligado aos meus hobbies e amo jogar. Ademais, gosto e muito de aprender, pois quanto mais conhecimentos, novas portas são abertas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s