Legião Urbana – Quase sem querer

Anúncios

No ano de 1986, o grupo denominado Legião Urbana, lança um álbum que vendeu mais de duzentos e cinquenta mil (250.000) cópias, chamado ‘Dois’, simbolizando a segunda coleção sonora da banda de Rock. Dentro da coleção, há uma música intitulada ‘Quase sem querer’, — de acordo com o site ‘Letras’, é uma das músicas mais ouvidas do grupo, atualmente, — uma canção que contém bela escrita, o que torna memorável, e devido a inteligência presente na história, o cântico foi escolhido para ser interpretado.

Resumindo a história, – no início, o humano é “ignorante”, pois não estava “nem aí”. Quando encontrou a pessoa que despertou o amor, a percepção mundana muda, se tornando mais amável e tranquilo. Após a transformação visionária, o humano percebe que perdeu muito tempo, querendo provar para o mundo que estava “nem aí”.

A partir do término do resumo, é perceptível a mensagem que os compositores querem passar para os ouvintes; seria: Ama mais, para não se arrepender depois. – Do início ao fim da escrita de Renato Russo e ex-integrantes, eles ressaltam que amando mais, a vivência se torna mais fácil, devido a felicidade. Interessantemente, a canção não entrega pista de quem o indivíduo amou, ficando vago o ‘quem’ lhe amou, porém há uma frase que, talvez, demonstra o tipo de amor que os compositores abordam, a frase: “[…] Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira […]”. Se é essa tipificação de amor, resplandecendo o amor próprio …

Talvez, a sabedoria que os escritores dessa obra sonora querem transmitir, é : ame você mesmo, exiba para o mundo o porquê você existe; reconheça as suas qualidades e “desqualidades”, para entender a verdadeira razão do motivo de você estar onde está e fazendo o que faz.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s