Férias de Verão com Coo : animação que mexe com a emoção humana

Anúncios

No ano de 2007, é lançado no cinema uma animação denominada ‘Férias de Verão com Coo’. O longa-metragem é dirigido por Keiichi Hara, protagonizado por Kazato Tomizawa (Coo) e Takahiro Yokokawa (Kouichi Uehara). De acordo com o site Netflix, a obra cinematográfica ganhou o ‘Prêmio Anime de Tóquio de Melhor Filme’, e o filme possui duas (2) horas e dezoito (18) minutos de duração, com classificação indicativa 12 anos.

O filme conta a história do personagem Coo, que após vivenciar um dos momentos mais triste da sua vida, ele cai no buraco e acorda séculos depois, quando é encontrado por um garoto denominado Kouichi. Após a recuperação, Coo quer cumprir um objetivo pessoal, porém durante a jornada, o Kappa (Coo) passa por diversos momentos que fortalecem o conhecimento que tem sobre humanos.

Após a leitura acima, é possível deduzir que a anime Japonês é completamente dramático. A obra cinematográfica abusa da emoção humana; vai haver tempo que emocionará, dará risada, terá raiva, uma tristeza profunda, momentos de reflexão … tudo isso, é o resultado de um roteiro bem desenvolvido, pois desde início a história é cativante. Outros pontos que merecem atenção, é a animação e trilha sonora. Primeiramente, o desenho é um pouco “cartunesco”, porém combina com a narrativa, porque o universo do filme possui seres mitológicos do mundo exibido na tela, mas não se engane, pois existem momentos que não são para crianças, exemplos : há sangue e questionamento sobre a sociedade, informações que as crianças não têm preparo. Segundamente, a trilha sonora é muito bem aplicada, as canções de Kei Wakakusa são sensacionais, estão alinhadas com o contexto da cena, o que enriquece a obra de Keiichi Hara.

Anúncios

Comunicado para vocês (Seguidores(as) e leitores(as))

Olá seguidores e seguidoras (Leitores e leitoras também estão inclusos), tudo bem com vocês ? Eu sou Evandro, escritor e dono desse site. Eu gostaria de pedir desculpas por não inserir mais textos; o motivo é a faculdade, por causa da rotina (Tarefa da faculdade e trabalho), não estou conseguindo arranjar tempo para escrever; porém, peço para terem paciência, pois quando der uma acalmada, eu irei descrever mais textos para vocês, e para mim (Eu amo escrever). Esse texto (‘Férias de Verão com Coo : animação que mexe com a emoção humana’), faz parte do meu trabalho, espero que gostem, e por favor, podem deixar o feedback, porque horizontes diferentes são importantes para acrescentar a criatividade. – Obrigado pela leitura e compreensão, ótima leitura.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s