Seja o super herói de você mesmo

Anúncios

Em períodos de dificuldade, a vontade de desistir dos planos são altas. Contudo, dificilmente as fases ruins duram para sempre, mas se permanecer ao nosso redor até o fim da nossa vida, temos a obrigação de nos adaptar. Felizmente, o ser humano é o animal que se transforma rapidamente, consegue encontrar planos B, C, D … com facilidade, comparando com outros animais; porém, se não tiver certas coisas, presente no nosso corpo, não teremos forças para executar mudanças, e essas “coisas”, escrita anteriormente, são os hormônios da felicidade.

De acordo com o site “MundoPsicologos (2019)”, há quatro substâncias importantes que nos beneficiam, são elas : oxitocina, dopamina, endorfina e serotonina; todas elas contêm seus papéis no corpo do indivíduo; a título de exemplos, oxitocina ajuda relaxar, controlar o medo e ansiedade, e diminui o cortisol (Hormônio do estresse); dopamina nos dá motivação; endorfina auxilia baixar o nível de estresse, tensão, ansiedade, tristeza e baixa depressão; e por último, não menos importante, a serotonina trabalha para manter o nosso corpo estável.

Ademais, segundo o site, esses hormônios vêm após atividades, exemplos : exercitar o corpo, conversar com amigos e amigas, conhecidos, consumir alimentos benéficos para os sistemas existentes em cada ser vivo, e abraço sincero.

Muitos personagens da Marvel, DC, e outros, – principalmente heróis humanos, como Batman, Capitão América, Homem de Ferro, Senhor Incrível, Mulher elástica … – precisam cuidar do corpo e cérebro; pois alimentando-se bem, fazendo exercícios, desabafando o que viu para alguém próximo, deixa o ser humano aliviado, permitindo que foque mais, no próximo desafio; – não diferente da vida real, porque se não tivermos costume, de nos fortalecermos, desabafar e conversar, a probabilidade de errar é muito grande.

Acompanhando essas descrições, é notável que devemos praticar essas ações, para que possamos ter energia para mudar e tornar o nosso corpo mais forte e saudável, – praticando atividades que faz de nós, um super herói de nós mesmos.

Referência

Coloque os hormônios da felicidade para trabalhar por você. MundoPsicologos, 2019. Disponível em : < https://br.mundopsicologos.com/artigos/coloque-os-hormonios-da-felicidade-para-trabalhar-por-voce >. Acesso em : 24/05/2020.

Anúncios

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s