Vidro

Após construir dois filmes do mesmo universo, M. Night Shyamalan encerra de vez a trilogia, apresentando o desfecho da história desenvolvida desde ‘Corpo Fechado (2000)’. No longa-metragem, Bruce Willis retorna, interpretando David Dunn, Samuel L. Jackson reprisando o Elijah, e James McAvoy, atuando novamente o personagem Kevin, com roteiro e direção de Shyamalan.

O diretor é conhecido por produzir obras boas e ruins; felizmente, ‘Vidro’ entra na lista de bons filmes. Um dos motivos, é a construção da história. O jeito que a narrativa é desenvolvida, desperta a curiosidade de quem consome o produto, pois contradiz a ideia apresentada nos filmes anteriores, graças a Dr. Ellie Staple, encarnada pela atriz Sarah Paulson. Por causa da decisão do diretor, em como a narrativa seguirá, o filme ganha camadas, permitindo que cada ser humano interprete de uma forma. Juntamente, conforme a obra cinematográfica é corrida, os personagens se enriquecem, principalmente o Elijah e Kevin, porque é explorado o passado de ambos, e é crucial para o avanço do conto.

Outro fator que demonstra a riqueza da obra, são os pensamentos por trás das cores, e os planos de fotografia. Primeiramente, Shyamalan executa muito bem as suas ideias, as simbologias e significados presentes nas cores afetam a narrativa, sendo cruciais para o entendimento da história. Segundamente, os planos fotográficos escolhidos para transmitir os acontecimentos, foram muito bem pensadas, porém, no momento do embate, o diretor deixou a desejar.

Resumindo, o filme atendeu as expectativas, construindo uma história coesa, e um desfecho excepcional. Existem pequenos erros, contudo, não tira o melhor do longa-metragem, a história.

Anúncios

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s