Sorriso Maroto – Amanhã

A vida é cheia de momentos, boas e ruins. As boas são circunstâncias de risadas, felicidade e prazer, deixando nos acomodado. Contudo, tempos ruins nos fere, porém nos deixa mais fortes. Essa é uma das sabedorias retiradas da canção ‘Amanhã’, do grupo Sorriso Maroto.

A música conta o sentimento de um ser frustrado, com uma rejeição amorosa. Depois de muita tentativa, o indivíduo resolve se distanciar, pois, percebeu que não tem jeito. – Esse ciclo é considerado “o lado negativo da vida”, pois, planos construídos ideologicamente com a pessoa amada(o), são arruinados (Quem gosta de se enganar ? Ninguém.); mas, graças a essa vivência, o indivíduo aprendeu algo. O(A) humano(a) percebeu, que não deveria ficar perdendo tempo com algo. Por causa dessa percepção, ele(a) se afastou, andando para frente, deixando para trás, o que atrasava o seu desenvolvimento pessoal, concretização do seu sonho …

Curiosamente, essa sabedoria não cabe apenas no amor; no emprego, projeto … Tudo que demanda tempo da sua vida, é necessário pensar no que gastar (Lembrando, nada é de graça, toda ação, possui reação), para que no fim da vida, você fique satisfeito pela sua obra.

A reflexão retirada da melodia nos alerta que deveríamos ser conscientes com o tempo, e, nos respeitar; no sentido de viver melhor, saber pagar com inteligência, o que a vida nos cobra (Tempo e vivência).

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s