Entendendo o comportamento do inteligente.

Desde primórdios, pessoas com QIs altos são admirados pelas suas habilidades, criatividade, raciocínio lógico … Mas, o lado obscuro da inteligência, poucas pessoas sabem da sua existência, e poucos compreendem, porque de estar fazendo o que faz e, de serem diferentes da comunidade. – Primeiramente, esse texto não responde a pergunta, do porque são assim, pois, cada ser é diferente. Entretanto, o objetivo desse texto é esclarecer superficialmente, o motivo de terem comportamentos diferentes.

Diretamente ao ponto, o que faz os superdotados terem comportamentos “estranhos”, é a maneira que interpreta a realidade. Segundo o site Galileu (2017), os inteligentes têm mais chances de desenvolverem crise de ansiedade, hiperatividade, déficit de atenção, alergia com comidas e ambientes. – Por que há diferenciação, entre inteligentes e “pessoas normais” ? – De acordo com o site Galileu (2017), eles possuem esses “malefícios”, porque possuem conhecimentos, da maioria dos objetos que estão à sua volta; comprovando que a ignorância é uma benção (Dependendo do momento, sim.). Mudando de autor, Magno Oliver (2016), descreveu 8 desvantagens, em ter a inteligência acima da média; porém, três delas são interessantes; primeiro, ao invês de sentirem o que está ao redor (No sentido de aproveitar emocionalmente), preferem racionalizar (Entender cada acontecimento); segundo, pensamento excessivo, e terceiro, dificuldade em tomar decisões (Briga interna entre razão e emoção). – Magno Oliver não responde o motivo de procederem, dessa forma; mas, Ingrid Luisa (2018) registrou que, pessoas inteligentes possuem neurônios maiores; facilitando que outros pontos cerebrais sejam “ativados”. Esclarecendo, qualquer circunstância, vai afetar partes do cérebro, obrigando a pensar, e ser racional, em instantes inapropriados. Pessoas com mentalidade alta, são considerados quietos e solitários; isso ocorre pelo fato de estarem pensando em coisas importantes (Para eles); segundo Luiza Fletcher (2018), seres sapientes se isolam, porque as pessoas manifestam comportamentos que não acrescentarão em nada, e, esse é o motivo do isolamento; por causa desses comportamentos (“Que não acrescentarão em nada”), os intelectuais ficam quietos, para não brigarem (“Perder tempo”), pois, a visão do pensador é diferente, da sociedade.

Depois de “resplandecer” o significado de cada comportamento, é preciso esclarecer que essas respostas, não são verdades absolutas, pois, como foi descrito no primeiro parágrafo, “cada ser é diferente”; mas, o objetivo primário desse texto é demonstrar atitudes superficiais, que os sapientes exibem. – Seja Doutor John Watson, grande amigo do Sherlock Holmes; pois, ele tem respeito pela pessoa que Sherlock é.

Referência(s)

Estudo revela as desvantagens de ser muito inteligente. WEB. 2017. Disponível em : https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/10/estudo-revela-desvantagens-de-ser-muito-inteligente.html. Acesso em : 27/06/2019.

OLIVER, MAGNO. desvantagens de ser uma pessoa inteligente. WEB. 2016. Disponível em : https://www.fatosdesconhecidos.com.br/8-desvantagens-de-ser-uma-pessoa-inteligente/. Acesso em : 28/06/2019.

LUISA, INGRID. Pessoas inteligentes têm neurônios maiores. WEB. 2018. Disponível em : https://super.abril.com.br/ciencia/pessoas-inteligentes-tem-neuronios-maiores/. Acesso em : 28/06/2019.

FLETCHER, LUIZA. “Quanto mais inteligente, menos sociável” por Leandro Karnal. WEB. 2018. Disponível em : https://osegredo.com.br/quanto-mais-inteligente-menos-sociavel-por-leandro-karnal/. Acesso em : 29/06/2019.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s