A necessidade de conversar

Somos seres sociais, todo mundo sabe disso. Devido ao sermos pessoas compartilhantes, há um elemento (Perante vários), que são essenciais para a vida de cada indivíduo: a conversação.

Segundo o site ‘Dicionário Etimológico’, a palavra vem do latim conversare; significando ‘conviver com alguém’, falar sobre a vida, temas aleatórios. – É preciso ressaltar que a palavra conversar, é diferente de dialogar. De acordo com o site ‘Etimologia’, o termo dialogar vem do latim dialŏgus, relacionada fortemente com o significado grego. Ao grosso modo, quer dizer formular conhecimento através da conversa; diferentemente da conversa, diálogo lida com temas sérios.

Para facilitar; os grupos heroicos falam entre si, sobre soluções perante qualquer desafio. Isso seria diálogo, pois possui um objetivo. Na conversação, seria diferente; porque ela ocorre no momento que não existe ameaça. Na famosa cena, em que os Vingadores tentam levantar o martelo do Thor (Vingadores : Era de Ultron), é uma conversação, pois, estão se divertindo.

Percebendo a diferença, é perceptível que a conversa, é fundamental para a nossa vida. Perante a escrita de Jesus Galvão (2019), a maioria dos seres humanos não lembram dos seus primeiros anos de vida; por causa da conversação com os pais, lembranças são construídas, pois, todos os contos que o pai e mãe transmite, irá ser fixado na memória. – Perceptivelmente, a conversação nos molda – . Segundo Paulo Coelho (2015), conversar nos deixa mais feliz e, nos transforma; também, fortalece o amor, que teoricamente, enfraqueceria diante das mudanças repentinas, em nossa vida.

Pelo visto, somos seres sociais. Devido a isso, conversa é primordial para a vida humana, pois transforma o indivíduo e, nos traz felicidade.

Referência(s)

Conversar. Dicionário Etimológico. Disponível em : (https://www.dicionarioetimologico.com.br/conversar/). Acesso em : 26/12/2019.

Etimologia de Diálogo. Etimologia : Origem do significado. Disponível em : (https://etimologia.com.br/dialogo/). Acesso em : 26/12/2019.

GALVÃO, JESUS. Uma pessoa pode lembrar do dia que nasceu ?. Fatos desconhecidos, 2019. Disponível em : (https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/uma-pessoa-pode-lembrar-do-dia-que-nasceu/). Acesso em : 26/12/2019.

COELHO, PAULO. A importância de conversar. G1.Globo, 2015. Disponível em : (http://g1.globo.com/pop-arte/blog/paulo-coelho/post/importancia-da-conversa.html). Acesso em : 26/12/2019.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s