Avril Lavigne – When You’re Gone

No ano de 2007, a cantora Avril Lavigne lançava uma canção interessantíssima; denominada ‘When you’re gone’. Essa música é romântica, porém, graças as frases da melodia, é visível o quão dependentes somos (No sentido social).

Perante as frases formadas pelos compositores (Avril Lavigne e Butch Walker), é demonstrado o que acontece, quando a pessoa amada vai embora. Registrando superficialmente (De acordo com a canção teórica); quando a pessoa querida se afasta, seres humanos sofrem; – sentem falta do indivíduo, que consequentemente, se acham sozinhos.

Interessantemente, isso nos mostra o quão dependentes somos de outros. De acordo com Marília (2018), os neurocientistas descobriram que, pessoas são viciantes. No início do namoro, quando estamos com o ser amado(a), o nosso cérebro produz vários hormônios e neurotransmissores, ações que causam bem-estar e, ajudam a formar laços relacionais. Conforme o tempo avança, o corpo se acostuma, identificando as substâncias com rapidez; onde o vício ocorre. Quando a pessoa querida se afasta, o corpo entra em pane, pela falta dessas substâncias que eram liberadas, quando o ser amado estava próximo(a). Devido ao pane, o ser humano que tem saudade apresenta sintomas de irritação, dificuldade para dormir, estresse e, mal-estar; – essas consequências, é semelhantes as pessoas que consomem drogas ilícitas.

Felizmente, há saída para esses sentimentos da “bagunça corporal” (Pane). Marília registra no seu texto que a única forma segura de superar, é se distraindo. A distração preencherá as lacunas sentimentais de bem-estar e prazer, que existiram após o “sumiço” do ser.

Perceptivelmente, a canção nos mostrou que o sofrimento é inevitável; porém, é apenas uma fase. A neurociência recomenda seguir em frente, se distrair com o presente, deixando o passado para trás.

Referência(s)

MARASCIULO, MARÍLIA. Saudade: o que a ciência sabe sobre o sentimento. WEB. 2018. Disponível em : (https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2018/11/saudade-o-que-ciencia-sabe-sobre-o-sentimento.html). Acesso em : 05/12/2019.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s