Multiverso, é real ?

Há muitos conceitos misteriosos que a ciência tenta decifrar e, todas elas são interessantes; uma delas é o multiverso. Mas, devido ao ir além do observável, a descoberta está longe de acontecer. Para maioria dos cientistas, talvez a teoria nunca seja testada, porque a tecnologia é limitada. Contudo, essa pergunta não para de pairar sobre a mente dos estudiosos; será que o multiverso é real ?

Segundo Evanildo (2017), a teoria ganha notoriedade após cumulação do conhecimento cósmico. Séculos passados, seres humanos acreditavam que a terra, era o centro do universo (Geocentrismo), porém descobriram que a verdade era oposta (Heliocentrismo). A partir desse momento, novas questões se levantaram ( Física quântica é um deles), deixando a ideia do multiverso em “pé” desde o século XX.

Antes de responder a pergunta, primeiramente, é preciso esclarecer a base teórica; – segundo Natasha (2012), a ideia dos universos paralelos, significa que existem mais universos, além do nosso cosmo. Clareando, o nosso universo faz parte de um espaço sideral maior. Natasha elaborou que existem 5 motivos, de nós vivenciarmos essa realidade. Uma delas, é a denominada ‘inflação eterna’ (No futuro, eu realizo um texto explicando essa teoria). – Segundo Cesar (2012), a estimativa da teoria inflação cósmica (inflação eterna) ser verdadeira é mediana, contudo é mais aceitável do que outras justificativas.

Aumentado a “palpabilidade” da teoria cósmica, Patrick informou em 2014, que um grupo de astrônomos detectaram indícios, da existência das ondas gravitacionais nos primeiros minutos do nosso universo.

No entanto, há cientístas que desacreditam na teoria inflacionária. Segundo a matéria da Giuliana (2017), o trio Anna Ijjas, Paul J. Steinhardt (Princeton) e Abraham Loeb (Harvard), alega que a ideia da inflação não é real, pois, eles questionam a falta da comprovação, das ondas gravitacionais primordiais.

Visivelmente, a teoria do multiverso é plausível, mas tem que ser aprofundado para tirar conclusões reais; – por enquanto não é verdadeira, porque faltam provas suficientes, para dizer com segurança a existência dos universos paralelos.

Referência(s)

SILVEIRA, EVANILDO DA. Universos alternativos. WEB. 2017. Disponível em : ( https://www.revistaplaneta.com.br/universos-alternativos/ ). Acesso em : 04/06/2019.

ROMANZOTI, NATASHA. 5 motivos pelos quais devemos estar em um multiverso. WEB. 2012. Disponível em : ( https://hypescience.com/5-motivos-pelos-quais-devemos-estar-em-um-multiverso/ ). Acesso em : 06/06/2019.

GROSSMANN, CESAR. O multiverso existe?. WEB. 2012. Disponível em : ( https://hypescience.com/o-multiverso-existe/ ). Acesso em : 06/06/2019.

FRANCISCO, PATRICK. Evidência da Inflação Cósmica. WEB. 2014. Disponível em : ( http://www.siteastronomia.com/evidencia-da-inflacao-cosmica ). Acesso em : 06/06/2019.

VIGGIANO, GIULIANA. Hawking e mais 32 físicos assinam carta em defesa da inflação cósmica. WEB. 2017. Disponível em : ( https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2017/05/hawking-e-mais-32-fisicos-assinam-carta-em-defesa-da-inflacao-cosmica.html ). Acesso em : 06/06/2019.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s