Freddie Mercury e Michael Jackson – There Must Be More to Life Than This

Um dos melhores cantores de todos os tempos, Freddie Mercury, cantarolou ao lado de Michael Jackson, o rei do gênero cântico pop. A música executada por eles, retrata uma questão filosófica; a pergunta elaborada é, por que existe mais ódio do que amor nesse mundo ?

Desde a primeira estrofe até a penúltima, a música é melancólica, pois na maior parte do texto poético, eles (compositores) estão indignados com essa realidade e, consequentemente, a melodia fala com o ouvinte, que metaforicamente realiza uma pergunta; – será que a vida é isso, só tristeza ?

Descrito no parágrafo anterior; no decorrer do poema, a canção mostra a indignação dos compositores, que é a falta do amor no mundo e, a manisfestação do ódio presente na humanidade, onde dificilmente os planos benfeitores fluem, como deveriam rumar. Como foi dito no início desse artigo, a música é melancólica, porém a última estrofe entrega uma maneira de causar uma reviravolta e, o cântico termina de forma satisfatória.

Para executar a reviravolta, é preciso que cada um faça a sua parte, distribuindo amor para o mundo. Entregando o amor para quem está na sua vida, em volta de ti, etc., ganhará a paz. – Baseando na filosofia de Mário Sergio Cortella, quando o indivíduo vive em paz (Contextualmente, entregando amor (A beleza humana) para quem está alcançável), ele morre em paz, porque se sentirá satisfeito(a) pelas suas ações.

Com a música, contemplamos o benefício de carregar o amor dentro de si, porque o sentimento dá coloração ao mundo; que foi descolorido pelo ódio.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s