Barenaked Ladies – The Big Bang Theory

‘The Big Bang Theory’ é uma série que revolucionou o conceito nerd, mostrando ao público que os “nerd’s” são pessoas normais (Quebrando estereótipos criados). – Mas, o foco desse texto é interpretar a música executada na intro da série, denominada ‘The Big Bang Theory’, produzida pela banda ‘Barenaked Ladies’.

A música não possui trechos, que fazem pensar da mesma forma, que as composições românticas. A melodia, pontualmente, apresenta a história do universo resumidamente, sem complexidade e descrito comicamente; um dos fatos interessante, é que a canção permite mergulhar no mundo científico, principalmente, na parte teórica da ciência.

Registrando cientificamente, o projeto musical consegue informar por meio da sua obra, o início e o fim do universo (O fim é retratado na sexta (6°) estrofe). Entretanto, como a palavra-chave da música é bang, o canto transmite uma mensagem “profunda” que é, ‘tudo que você inicia, você termina’, que de acordo com um dos pontos de vistas existentes, o recado pode ser servida, como uma motivação, que pode se considerar um lema, para ser o gatilho de início de um projeto revolucionário.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s