Gifted

Gifted, é um filme de drama-comédia, dirigido por Mark Webb (O espetacular Homem-Aranha), com duração de 1 hora e 41 minutos; estrelados por Chris Evans (Capitão América : Guerra Civil), Mckenna Grace (Mary Adler), Octavia Spencer (Histórias cruzadas), Jenny Slate (Meu malvado favorito) e Lindsay Duncan (Birdman).

Frank Adler (Chris Evans) é um homem responsável por cuidar da garota Mary Adler (Mckenna Grace), que é uma prodígia; – no primeiro ano do ensino fundamental, a garota começa demonstrar altas habilidades, com matéria de ciência exata (Matemática), e conforme o dia passa, a professora Bonnie (Jenny Slate) percebe o talento da Mary. A partir desse momento, a vida da criança, muda completamente, deixando Frank, desesperado.

Perante a sinopse, é notável que o filme aborda, um tema psicológico, explorando o comportamento de uma criança prodígia; o que impressiona, o filme também teve a capacidade, de nos mostrar o porque das crianças inteligentes não serem felizes, entregando-lhe direcionamentos, de como fazer guri/guria serem felizes, e, a importância de respeitar a idade do ser; por causa dessas amostras, o filme obriga, refletir a respeito, e isso é importante, pois, não sabemos como reagir, se o pirralho for inteligente. Nesse filme, há sub-dramas, que nos faz pensar, e a obra acerta positivamente; tudo isso, graças a uma narrativa bem construída por Tom Flynn (Roteirista), estruturada coesamente.

Nesse filme, Chris Evans mostrou que tem a capacidade de fazer qualquer filme, pois, ele atuou muito bem; as suas atuações foram capazes de expressar o que o personagem Frank Adler, estava sentido em todos os momentos. O mesmo vale para a garota Mckenna Grace, que realizou belo trabalho; se ela não executasse o serviço do jeito que concretizou, o longa perderia, o crédito que recebeu. O restante do elenco se sai bem, como a Lindsay Duncan (Evelyn Adler), que tem seu tempo de tela, o suficiente para você captar sentimentos, por meio da empatia, e felizmente, isso ocorre com todos os personagens da obra cinematográfica, entregando atuações, que o personagem descrito no roteiro pedia.

Outros pontos positivos que o filme recebe, é a trilha sonora (Rob Simonsen) e a fotografia (Stuart Dryburgh); são totalmente magníficos, que juntos constroem cenas memoráveis; por causa desses elementos, perguntas são respondidas (Sem o personagem dizer), e isso é bom.

Gidted é um filme completamente memorável, pois, narrativamente e roteiramente é bem escrito, e ainda é bonito visualmente e sonoramente; permitindo criar ligações, com o filme de uma forma “apetitosa”, registrando experiencialmente.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s