Desafiar-se

Se há algo que o ser humano tem medo, é se desafiar, pois, quando se desafia, ela(e) estará lutando contra o seu ego, para que saia da zona de conforto. O que você sentirá, segundo o site Universia Brasil, será desânimo, receio e medo; consequentemente, vai querer desistir; – existem dois universos que está repleto, de personagens (Com poderes) que se desafiam, são da animação Naruto e Dragon Ball; muitos deles(as) pensam da seguinte forma, “é agora ou nunca”.

Como foi citado anteriormente, no universo Naruto e Dragon Ball há diversos personagens que se desafiam, e sentem felicidade, em se superarem, porque os indivíduos com poderes sabem que o mundo (Pessoas sem poderes), dependem deles(as); – refletindo, por que eles (Naruto, Goku, Sasuke, Vegeta …) são esperançosos, em um mundo cheio de vilões poderosos ? Porque eles sabem das suas capacidades e acreditam que nasceram para se tornarem poderosos, para protegerem seres vivos que não possuem “dons” mágicos, e também encontrar soluções, para combater o mal; esse é o motivo de eles serem esperançosos. O que podemos tirar dessa reflexão, é que descobrindo a sua/nossa habilidade, nós podemos aperfeiçoá-los para encaminhar o mundo para melhor, e isso seria o motivo, da nossa existência.

Segundo KÁTIA OLIVEIRA (2017), quando se vence qualquer obstáculo, você ficará feliz, e verá que consegue alcançar outras metas; independentemente da conquista (Pequena ou grande), você começará a se desafiar mais, pois isso se torna, o motivo da liberação, do hormônio da felicidade. Outro ponto importante, quando o humano começa a se desafiar, ele(a) introduzirá uma nova trajetória de desenvolvimento pessoal e profissional, porque tenderá a se arriscar mais, onde vai libertar o seu potencial. – Igualmente ao personagem Sakura, antes, acreditava que era fraca; contudo, depois de inúmeras vitórias, ela viu as suas qualidades, se tornando uma das ninjas mais fortes de Konoha.

Segundo o texto do site ‘A mente é maravilhosa (2018)’, nós somos o que pensa e realizamos; essa notificação é muito importante; levando em consideração, o pensamento é a raiz das nossas ações, e se pensarmos em algo negativo perante o nosso caminho de sucesso, tendemos a recuar para não passar por aquilo que imaginamos, onde não nos desafiaremos e permaneceremos na zona de conforto. Personagens que encaixam muito bem de exemplo, é o Vegeta, Goku ( Ambos de Dragon Ball), Naruto e Sasuke ( Universo Naruto). Esses rapazes sempre têm desafios para vencer e, felizmente, vencem; quando um pensamento negativo vai a tona, com as suas personalidades fortes, todos driblam o pensamento “apertando” o botão do f***-se, conseguindo realizar o que deseja.

Diante do texto, é necessário se desafiar sempre, pois, desafiando que consegue alcançar o seu sonho, meta e objetivo.

Referência(s)

“Entenda por que você deve desafiar a si mesmo para evoluir”(2014) ; Universia Brasil. Disponível em: (http://noticias.universia.com.br/emprego/noticia/2014/06/11/1098680/entenda-deve-desafiar-si-evoluir.html). Acesso em: 20/12/2018.

Oliveira, Kátia Valéria Lima Quando faltar motivação na sua vida, desafie-se! (2017); O segredo. Disponível em: (https://osegredo.com.br/quando-faltar-motivacao-na-sua-vida-desafie-se/). Acesso em: 20/12/2018.

Mentalidade de crescimento: você é o que você pode chegar a ser (2018); A mente é maravilhosa. Disponível em: (https://amenteemaravilhosa.com.br/mentalidade-de-crescimento/). Acesso em: 20/12/2018.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s