Universo Naruto : O que nos ensina ?

Existe um anime, que é considerado um dos melhores de todos os tempos; é designado Naruto. Esse universo, possui inúmeros volumes (Mangá) e muitos episódios (Anime). – O foco desse texto, é ratificar os ensinamentos, que o desenho ‘Naruto’ nos transmite.

Um dos ensinamentos que a animação foca, é nunca desistir dos seus sonhos; muitas pessoas acham que é impossível realizar o que deseja, mas felizmente não é assim. Existem notícias de seres saindo da pobreza para a riqueza, e conseguiram o que queriam lutando e acreditando em si; esse detalhe, é muito notório com o personagem principal (Naruto). Desde criança, ele acredita no seu potencial, que, no fim das contas, ele se torna, um dos ninjas mais aclamados do seu mundo.

Outro ponto que o anime aborda, é a importância de valorizar, quem te ama; não importa quem seja, ame aquela pessoa do jeito que ela(e) te ama. ‘Naruto’ exibe isso sensivelmente, mostrando, também, o quão ruim não reconhecer o amor que aquela pessoa, tem por você.

A próxima temática, que o anime apresenta, é a importância de trabalhar em equipe. Para ser um ninja, você não pode menosprezar ou discriminar o(a) outro(a), pois, trabalho em equipe junta os poderes dos personagens, tornando a equipe fortemente resistente, inteligente e forte. Essa lição serve para todos nós, trabalhadores, estudantes, pais, irmãos, irmãs … – Quando a ignorância não está presente, o serviço do grupo se torna benéfica, porque o resultado do trabalho, será excepcional; pode ser que não dê um resultado imediato, mas, algo muito bom saia da discussão, entre a equipe.

Por último (há mais assuntos que o anime apresenta), é ser consciente, para saber quem está ao seu lado; – existe um ditado que vem das palavras ditas por psicólogos(as), e, a expressão é essa; “diga-me com quem tu andas, que te direi quem tu és”. Essa expressão é verdadeira, pois conhecendo o seu líder, amigo(a), membro da família … Tudo que está relacionado com pessoa, é significativo saber com quem anda, para que no futuro, você(nós) saiba(mos) tomar decisões inteligentes, perante os ensinos que nosso(s) líder(es), amigo(s), membro da família nos passou.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s