Música

A temática que será referido nesse texto, será um dos enunciados mais interessantes de todos os tempos, música. A música pode ser considerado uma das obras elementares e impressionantes, inventada por seres humanos. Escutando a canção favorita, ela pode alterar o humor positivamente; obrigando o auditor a refletir, ajudar sair do tédio e, demais valores. Será discutida nessa redação, sobre a razão da música ser relevante para sociedade; – então, sem mais delongas, vamos começar …

A música é um elemento muito antigo, que, segundo pesquisadores, a primeira melodia foi reproduzida há 60.000 a.C; incrivelmente, a cada século que passa, ela se torna mais relevante, para a história da humanidade, pois é uma obra que nunca se tornará escassa (Históricamente e existencialmente), porquanto ajuda o homem(mulher), ser mais humano.

Conforme o avanço do tempo, as composições começaram a ter ligações com inúmeros projetos, para que sejam capazes de transmitirem sentimentos; – Um desses projetos, é o cinema. Atualmente, é impossível realizar um filme sem a trilha sonora, pois, a trilha sonora é essencial para gerar vínculo entre a audiência e o filme, porque a música se tornou parte do ser humano.

Como foi descrito acima, a música faz parte da vida humana (De alguma forma); – Para “comprovar”, existe terapia denominada de musicoterapia; e, há um texto de um psicólogo (Clique aqui), dizendo que a terapia musical funciona, pois ela autoriza o seu verdadeiro eu se libertar. Essa anotação, pode “ecoar” como exposição profunda (Metafísica), contudo, ela possui explicação científica.

Curiosamente, desde o séculos passados, a cantiga é considerada uma arte; porque os pensadores, diziam que as canções estavam interligados, com as emoções humanas, e, outros também falavam que a música, era a melodia do universo; – como percebemos, eles estavam certos.

Diante desses dados, é “concluível” que os cantos são relevantes, para a vida; pois, além de relaxar (“Esquecer do mundo”), ela permite que o homem/mulher entre em equilíbrio consigo mesmo.

Escrito por Evandro Canuto.

Referência (s)

Alencar, Valéria Peixoto de. Música – origem – Sons e instrumentos. WEB. Disponível em: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/musica—origem-sons-e-instrumentos.htm. Acesso em: 05/01/2018.

Salvador, Alexandre. Música e terapia. WEB. Disponível em: https://www.psicologiasdobrasil.com.br/musica-e-terapia/. Acesso em: 06/01/2018.

Araujo, Lindomar da Silva. História da música. WEB. Disponível em: https://www.infoescola.com/musica/historia-da-musica/. Acesso em:06/01/2018.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s