Aquaman

Aquaman, filme dirigido pelo James Wan, que comandou invocação do mal e velozes e furiosos 7, produziu o filme ao lado do Jason Momoa (Aquaman) e Amber Heard (Mera). O filme tem 2 horas e 22 minutos de duração, que é divertidíssimo e aventurestico.

O filme se passa após os eventos da Liga da Justiça, e, após o catástrofe, Aquaman terá que lidar com novos problemas, que o seu irmão Orm (Patrick Wilson) está produzindo , e, a partir dessa jornada, novas aventuras e desafios estão por vir e, será que o Aquaman conseguirá ultrapassar esses obstáculos ?

Como foi dito inicialmente, o filme é divertidíssimo e muito legal; comparado com os filmes anteriores da DC, Aquaman é um filme mais positivo, um filme de esperança; por mais que seja clichê, é funcional. A primeira coisa que tem que ser comentado, é o visual do filme; o filme possuí cores saturadas, e isso é muito chamativo, pois deixa o ambiente vivo, e isso permite que o espectador enxergue a beleza de Atlântida.

Os atores também se saíram bem, e, o mais destacado, é o Jason Momoa. O carisma desse ser eleva o filme, deixando o filme bacana de ver, e, da forma que o Aquaman foi tratado na pele do Jason, é bacana, que, a partir dessa mudança, o Aquaman receberá um novo modo de ser visto, pela sociedade. Os vilões são desenvolvidos, com inteligência, nesse filme, vilões têm motivos para ser vilão, e isso é agradável, tornando-se completamente importante para a narrativa do herói.

A trilha sonora do filme não é marcante, é necessário para deixar o filme divertido, porém chega a ser brega em alguns momentos; no entanto, felizmente, não tira o espectador da conectividade com o filme. – Indo para a parte da narrativa, há momentos que são totalmente disfuncionais, principalmente a relação entre Mera e Arthur (Aquaman); tudo acontece muito rápido e isso acabou incomodando; outro ponto negativo, é o excesso de slow motion, e, infelizmente, lembra muito o Zack Snyder, onde acaba tirando a autenticidade do filme.

Encerrando, Aquaman é um filme completamente divertido, porém, possui alguns erros; contudo, o acerto é chamativo e memorável, cobrindo os defeitos.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s