Universo Clint Eastwood – Trilogia do homem sem nome

O conteúdo extra que será comentado nesse texto, será a respeito do universo faroéstico em que o ator Clint Eastwood está inserido; o que será específicado nesse texto, é na questão do porque esses filmes foram tão importantes para o cinema. – Salientando, é importante citar que esse universo contém três filmes, chamados de “Por um ponhados de dólares (1964)”, “Por uns dólares a mais (1965)” e “Três homens em conflito (1966)”.

A década de 60 foi uma período importante para o universo cinematográfico, pois, surgiram três filmes de faroeste dirigidos por Sergio Leone, que são muito bons. Os três filmes criados por Sergio Leone se tornaram marcante, pelo fato da simplicidade e da criatividade muito bem aproveitada. Por causa dessa junção, o filme têm muitas cenas memoráveis e, momentos totalmente sublimes; por mais que seja brega, é aceitável e muito legal de se ver, e, não é apenas pelas cenas épicas que o filme se tornou marcante, há mais peças que foram importantes para o projeto e que precisam ser comentados. Sem mais delongas, vamos para o que interessa.

História

Os filmes não possuí história como estamos acostumados a ver no cinema atual, a narrativa se desenvolve naturalmente; para exemplificar, no primeiro filme, o personagem do Clint Eastwood aparece do nada, e, isso não é visto como algo negativo, porque a narrativa se desenvolve de forma natural; é como se o próprio personagem do Clint Eastwood estivesse contando o momento vivenciado para outras pessoas, e isso é muito legal. Esse tipo de construção narrativa, é muito arriscado, porque poderia gerar mais perguntas, e, por causa disso, teria a capacidade de ocasionar em uma experiência ruim, mas, felizmente, não é o que acontece, e, existe uma série de motivos para isso não ocorrer, que é …

Personagens

Sim, os personagens exibidos nesse filme são marcantes, principalmente o personagem do Clint Eastwood, que é muito carismático e, muito bem representado. No decorrer dos três filmes, o protagonista vai ganhando mais atenção da audiência, que, nos pequenos gestos que o personagem coloca em ação, como a maneira de falar, como ele anda, atira, fuma, é notável pela particularidade do intérprete. Tudo isso ocorreu, por devido ao Clint Eastwood, ele incorporou o personagem e, atuou como se vivesse no mundo do Velho Oeste. Há outro personagem que é destacado nessa trilogia, é o personagem interpretado por Lee Van Cleef, que desde a sua primeira aparição no universo, os filmes já demonstram que o personagem será Bad ass.

Mistério

Se você parar parar para analisar, eu não citei o nome que Clint Eastwood interpreta, porque não é revelado nos três filmes. Na trilogia, o personagem recebe apenas apelido, e a trilogia não revela o passado da figura fictícia, tornando o ser mais misterioso, e isso é muito legal, porque o diretor soube atiçar a nossa curiosidade e, por causa da criatividade do diretor e “simplicidade”, esse é um dos motivos de o personagem se tornar memorável e complexo.

Cenas de tiro

As cenas de tiroteio é muito icônico, essencialmente o efeito sonoro; ouvindo o som do tiro, o som não sai da mente, parece que o som tem uma chave para abrir a memória e escolher o local que quer hospedar, porque depois do primeiro contato com o som, ela gruda no cortéx cerebral, e, acontece o mesmo com as cenas de ação; a maneira que os atiradores pegam a arma é muito legal, de preferência, os bad ass, que atiram sem mirar.

Para encerrar, há outros fatores que permite o filme ser clássico, pois, tudo que é apresentado no projeto, é divertido; até coisa brega, se torna decoroso, então, a recomendação é, veja a trilogia produzido pelo Sergio Leone, que você sairá satisfeitamente.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s