Saiba o seu limite

Saiba o momento certo de falar chega …

Muitos heróis transbordam de objetivos, como salvar muitas pessoas em apenas um dia, permitindo que a ansiedade tome conta de si mesmo; isso, segundo a psicologia, não é bom … Quando o ser e o herói não consegue se organizar, não sabendo separar priori de não-priori, o ser-humano começa a se desgastar mentalmente, com coisas completamente ineficientes, ocasionando consequentemente raciocínio fraco e menos pensante, virando um ser automático no sentido pejorativo da palavra e defeituoso.

A chave de contornar essa desorganização, é saber usar o limite a seu favor; pois, se limitando de forma frequente, o ser humano deixará de se desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente; dependendo da ocasião, será preciso se desafiar (Comentarei sobre isso mais para frente, será preciso…). Porém, você deve estar se perguntando, como saber impor limites ? Para responder essa pergunta, há um texto na internet muito interessante, que diz o seguinte, ” [ … ] É importante lembrar que quando você diz “não” às coisas que não gosta, está centrando sua energia em si mesmo e não só no desejo do outro, isso o deixará mais relaxado e com mais força para seguir seus próprios propósitos de vida”. Interessante não ? E concordo com o trecho. Você pode até achar que o texto não responde, mas, na minha visão, o texto nos mostra o que devemos fazer em certos momentos, como por exemplo, saber dizer não para o que é desnecessário, e sim para o que é necessário, colocando limites a sí mesmo para que possa se controlar emocionalmente e psicologicamente; quem consegue fazer isso quase que perfeitamente, é o Superman, Batman, Homem-Aranha e mais infinidades de heróis do universo dos quadrilhos e cinematográfico também, porque eles são objetivos e, não ficam pensando no que deve fazer.

Sabendo o poder do limite, o que receberá em troca, será a confiança e felicidade, pode parecer pouca coisa, mas acredite, não é … 

Referência(s)

PSICONLINEWS; 3 maneiras de estabelecer limites e aprender a dizer ”Não”. Disponível em : ( https://www.psiconlinews.com/2016/07/3-maneiras-de-estabelecer-limites-e-aprender-dizer-nao.html )Acesso em : 06/11/2018.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s