Os incríveis 2

Lançamento da crítica : 20/08/2019.

Gênero : Animação / Ação / Ficção científica.
Duração : 2 hora e 05 minutos.
Data do lançamento : 28/07/2018.

Finalmente, depois de muito tempo, os incriveis ganha uma sequência, denominado de, os incriveis 2. Lançado neste ano (2018), o filme foi dirigido por Brad Bird, o mesmo diretor do filme anterior e, O filme tem 2 horas e 5 minutos de duração, que é pura diversão e nostálgia.

O filme começa logo após o término do filme os incríveis, que após a catástrofe, o grupo terá que realizar certas tarefas para reconquistar a confiança da sociedade novamente.

Como citado acima, o filme tem duração de 2 horas e 5 minutos, mas, essa palavra precisa ficar em destaque, o filme é completamente divertido e, o melhor de tudo isso, o filme não desvia da sua essência, pois, depois de tantos anos parado na fase de produção, era de esperar que o filme tivesse alguma diferença em relação ao primeiro; entretanto, isso não aconteceu, o que é ponto positivissímo, porque você percebe que a produção fez a animação pensando no seus fãs.

Nos primeiros minutos do filme, percebemos que a espera não foi em vão, primeiramente, é preciso falar da qualidade gráfica da animação. Durante o filme, notamos que a movimentação está mais “humano” do que robótico, e isso é muito legal de se ver, porque faz o espectador ter mais empatia com o personagem principal e, as expressões faciais são de cair o queixo. Falando do desenho como um todo, é muito bonito, muitas cenas são marcantes pela lindeza dos frames.

O filme é repleto de temas que precisam ser abordados pela sociedade, exemplificando, o machismo; por incrivel que pareça, há momentos na animação que aborda esse tema fortemente; sem medo. Tanto é que, os temas escolhidos, são a força motriz da história, e isso é muito bacana de ver – depois de assistir esse filme, eu fiquei completamente reflexivo, respondendo as perguntas que o prório filme me fez.

Mas infelizmente, o filme peca na antagonista, a vilã do filme é completamente genérica, não passa do arquétipo de vilão; e, se eles tivessem dado mais motivo para o porque da vilã se comportar dessa forma, talvez a animação ficaria um pouco mais marcante; o engraçado, é que o filme entrega os porquês, mas, é muito fraco.

Para finalizar, a animação é muito boa, eu recomendo fortemente, principalmente se o primeiro filme faz parte da sua infância

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s