Halloween (1978)

Lançamento da crítica : 29/07/2019.

Gênero : Slasher / Mistério.
Duração : 1 hora e 31 minutos.
Data do lançamento : 16/11/1978.

Esse é o primeiro filme da saga Halloween, que a partir dele, começa surgir outros filmes, do subgênero slash. Por ser um filme de baixo orçamento e bem executável, ele se torna clássico. Mas por que ? Você deve estar se perguntando … Vamos lá.

Como foi dito acima, o filme é de baixo orçamento, por ser “barato”, o filme é escuro pelar falta de iluminosidade, mas, os produtores souberam usar a favor, pois, se não fosse pela ambiente escuro, o filme não seria tão sombrio; é perceptível que eles deram o seu melhor (Valeu a pena o esforço). Nesse filme, o trabalho dos realizadores foram excelentes, pela quantia de dinheiro disponível.

O filme dá impressão que não avança, mas é uma impressão equivocada; por nós estarmos na era da informação, o nosso cérebro está acostumado com a rapidez e, como esse filme se passa na década de 70, a realidade era outra; Como os acontecimentos era mais “devagar”, a sutileza é muito elevado nesse filme; se o espectador deixar de prestar atenção no filme e, não saber apreciar os acontecimentos, as informações relevantes passarão despercebidos.

Por causa da calmaria que o filme possuí, tudo acontece no tempo certo, como a trilha (Ocorrendo na duração, de deixar os espectador tenso), as conversas são inteligentes, ocorrendo com precisão (Informações fluem pelos diálogos), e aparições do psicopata Michael Myers.

Diante dos argumentos, ‘Halloween (1978)’, é um longa tenso, pois, a minuciosidade é tão presente, e, acionado com sabedoria, que intensifica o ambiente, mesmo sendo simplório.

Autor: Evandro Canuto de Sa

Olá, como estão leitores críticos ? Revelando (Pouco) o meu ser, eu nasci em 1999, na cidade de Bauru-SP. - O que levou eu criar esse site, foi pelo gostar de escrever textos que estimulam, o senso crítico e criatividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s