Lançamento da crítica : 29/07/2019.
Gênero : Slasher / Mistério.
Duração : 1 hora e 31 minutos.
Data do lançamento : 16/11/1978.
Esse é o primeiro filme da saga Halloween, que a partir dele, começa surgir outros filmes, do subgênero slash. Por ser um filme de baixo orçamento e bem executável, ele se torna clássico. Mas por que ? Você deve estar se perguntando … Vamos lá.
Como foi dito acima, o filme é de baixo orçamento, por ser “barato”, o filme é escuro pelar falta de iluminosidade, mas, os produtores souberam usar a favor, pois, se não fosse pela ambiente escuro, o filme não seria tão sombrio; é perceptível que eles deram o seu melhor (Valeu a pena o esforço). Nesse filme, o trabalho dos realizadores foram excelentes, pela quantia de dinheiro disponível.
O filme dá impressão que não avança, mas é uma impressão equivocada; por nós estarmos na era da informação, o nosso cérebro está acostumado com a rapidez e, como esse filme se passa na década de 70, a realidade era outra; Como os acontecimentos era mais “devagar”, a sutileza é muito elevado nesse filme; se o espectador deixar de prestar atenção no filme e, não saber apreciar os acontecimentos, as informações relevantes passarão despercebidos.
Por causa da calmaria que o filme possuí, tudo acontece no tempo certo, como a trilha (Ocorrendo na duração, de deixar os espectador tenso), as conversas são inteligentes, ocorrendo com precisão (Informações fluem pelos diálogos), e aparições do psicopata Michael Myers.
Diante dos argumentos, ‘Halloween (1978)’, é um longa tenso, pois, a minuciosidade é tão presente, e, acionado com sabedoria, que intensifica o ambiente, mesmo sendo simplório.