Lançamento da crítica : 24/07/2019.
Gênero : Slasher / Thriller.
Duração : 1 hora e 25 minutos.
Data do lançamento : 25/10/2018.
Halloween é um personagem icônico; No tempo em que comenta que o dia das bruxas está próxima, você lembra do personagem (Como estou ficando velho); tudo isso, foi devido ao filme de 1978, que na época, foi um sucesso. – Depois de diversos longa-metragem, Halloween de 1978 recebeu uma continuação direta, passando 40 anos, desde o primeiro filme.
Por ser uma continuação, acreditava que o filme perderia qualidade do seu antecessor (Como aconteceu com filmes anteriores); mas, surpreendente, o que você viu no primeiro, verá nesse filme também ,e, mais sofisticado, por causa do avanço da tecnologia, novas técnicas de filmagens, etc. Há muitos momentos memoráveis nesse filme, como o primeiro tem; citando algumas delas, o plano sequência bem feito, tensidade, atuações que ajuda você ter empatia com os personagens, enfim … Tornando o filme não cansativo. Os acontecimentos ocorrem nos momentos certeiros; quando o espectador começa a se cansar do filme, o filme entrega, algo diferente para que a sua atenção volte, dando sustos (Bem realizados) e tensão.
Outras partes positivas, foi o uso inteligente da trilha sonora; claro leitor, se você não entendi por que todos os santos filmes usam trilhas sonoras, essa obra entrega a resposta. Dando apenas uma “caminhada pela litoral”, a trilha te deixa agoniado, com os acontecimentos prestes a acontecer, aumentando a tensão, como foi descrito no parágrafo anterior.
Halloween (2018), é uma obra para quem é fã, não é perfeito, entretanto, as qualidades descritas anteriormente, demonstram o quão o filme é cativante.